CSBBM 2022 - Congresso Latinoamericano de Biomedicina

Regulamento II Mostra Fotográfica Biomédica


Normas

A comissão organizadora do III CONGRESSO LATINOAMERICANO DE BIOMEDICINA E CIÊNCIAS DO LABORATÓRIO anuncia a realização da II Mostra Fotográfica.

A mostra será baseada na captura de imagem relacionada às atividades inerentes à profissão. Para participar, o inscrito no Congresso deverá submeter a fotografia de acordo com as normas abaixo descritas. Importante destacar que só poderá participar quem estiver com a inscricão confirmada no Congresso.

1. DA DESCRIÇÃO DO PROCESSO DE PARTICIPAÇÃO E PERÍODO DE INSCRIÇÃO

1.1. A presente Mostra destina-se a premiar as 03 (três) melhores imagens mais votadas pelos participantes (a definir pela Comissão Científica do Congresso) e que melhor ilustrem a biomedicina, as quais serão premiadas na cerimônia de encerramento do Congresso.

1.2. Data limite para submissão das imagens: 31/08/2022.

1.3. Data prevista para resultado da avaliação: 05/09/2022.

2. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO:

2.1. Pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 20,00. Na área do congressista, selecione ATIVIDADES ADICIONAIS e efetue o pagamento da taxa de inscrição.

O valor pago não será devolvido caso a foto não seja selecionada.

2.2. Fica determinado que cada participante, devidamente inscrito que participe do Congresso, poderá realizar somente o envio de uma (1) fotografia.

2.3. As fotografias enviadas estarão automaticamente inscritas no concurso e cientes do consentimento e aceitação de normas de participação, conforme este regulamento.

2.4. As fotografias enviadas deverão ser de autoria do próprio participante e não poderão conter elementos que identifiquem indivíduo ou ofendam ao nome ou à moral de qualquer pessoa.

2.5. Os participantes são responsáveis pela originalidade dos trabalhos apresentados, garantem a sua autoria e assumem toda a responsabilidade decorrente de reclamações de terceiros no que diz respeito a direitos de autor e direitos conexos.

2.6. Os autores das imagens apresentadas autorizam a sua eventual utilização pelos organizadores do concurso, em ações de divulgação quer em formato de catálogo, quer em vídeos ou em outros meios promocionais.

2.7. Serão automaticamente desclassificadas as fotografias que fizerem referências desonrosas a pessoas, locais, obras culturais ou quaisquer outras protegidas por direitos autorais.

2.8. Igualmente, as fotografias que demonstrarem qualquer tipo de discriminação por conta de religião, política, raça, cor, sexo, nacionalidade ou origem étnica, serão imediatamente desclassificadas.

2.9. Na hipótese de recebimento de duas ou mais fotografias idênticas ou significativamente similares, análogas e/ou que de qualquer forma possam ser interpretadas como cópia ou reprodução, total ou parcial, quando encaminhadas por participante distinto, ambas serão automaticamente desclassificadas.

2.10. Todas as fotografias recebidas serão previamente analisadas por uma equipe especializada que selecionará as 30 melhores que estejam de acordo com as condições de participação aqui estabelecidas.

2.11. A comissão julgadora verificará a conformidade formal e substantiva das fotografias de acordo com o presente regulamento, apreciando a qualidade técnica (originalidade, criatividade, cores, composição, mensagem transmitida pelo fotógrafo), bem como o seu enquadramento no tema.

2.12. As 30 melhores selecionadas serão expostas por tolkens durante a realização do Congresso e irão para votação das 3 (três) melhores fotografias, pelos participantes (votação a ser definida pela Comissão Científica do Congresso).

2.13. A foto ganhadora do 1º lugar será utilizada como tema ou plano de fundo para o próximo Congresso.

2.14. A organização do concurso reserva-se o direito de divulgar, utilizar e reproduzir livremente as fotografias apresentadas ao concurso, salvaguardando sempre a respectiva autoria.

3. DAS ESPECIFICAÇÕES PARA SUBMISSÃO DO ARQUIVO

3.1. Serão aceitas fotografias exclusivamente no formato “.jpg”.

3.2 As fotos devem ter resolução de 300 dpi, com tamanho máximo do arquivo de 8 megabytes.

3.2. As fotografias devem ser a cores e o espaço de cor deve ser RGB ou SRGB.

3.3. No ato da inscrição, em formulário específico, cada fotografia deve ser identificada com o nome do participante, cidade, estado e instituição de origem, bem como uma breve descrição da imagem.

3.4 As fotografias serão submetidas através da área de TRABALHOS presente na Área do Congressista.

4. PREMIAÇÃO

4.1. O resultado da avaliação das 30 fotografias selecionadas para a mostra será divulgado no site do evento.

4.2. A votação para a escolha das três (3) fotos ganhadoras será definida pela Comissão Científica do Congresso.

4.3. As fotos ganhadoras serão divulgadas durante o Congresso.

4.4. Todos os participantes que submeterem foto receberão um certificado de participação.
 

Informações adicionais podem ser obtidas com a secretaria do evento ou por meio do contato sulbrabiomedicina@attpromo.com.br ou através do telefone (48) 3047-7600.


Clique aqui para enviar a sua fotografia