Trabalhos
ENVIO DE TRABALHO ENCERRADO EM 20/06/2024.
INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO
1) Apenas membros ativos da SBCP poderão submeter trabalhos científicos para o Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica.
2) É permitido o envio de até dois trabalhos por autor.
3) Os trabalhos são submetidos exclusivamente pela internet no site: https://sbcpcongressobrasileiro.com.br/
4) Não é permitido que outra pessoa crie um cadastro e submeta artigos de terceiros. A pessoa cadastrada será automaticamente a autora e apresentadora do trabalho, caso selecionado.
5) Além do autor, é possível incluir até cinco coautores. Os nomes não devem ter abreviações, atente-se a grafia e suas respectivas titulações e instituição onde o trabalho foi elaborado.
6) Os trabalhos serão avaliados pela Comissão de Prêmios, além da avaliação do Departamento de Eventos Científicos.
7) Forma de apresentação: APRESENTAÇÃO ORAL e E-MOVIE.
8) É permitido o envio de até cinco imagens por trabalho. Estas devem ser numeradas sequencialmente, em algarismos arábicos, seguindo sua ordem de citação e devem vir acompanhadas de suas respectivas legendas. As abreviações empregadas nas figuras e tabelas devem ser explicitadas nas legendas.
9) Havendo suporte financeiro ou comercial, o autor deverá informar na primeira linha do trabalho indicando: “CONFLITO DE INTERESSE: nome da empresa e seu produto”.
10) Seu trabalho deve conter: Título, resumo, descritores (palavras-chave), introdução, objetivo, método, resultado, discussão, conclusão e referências.
11) As referências bibliográficas devem ser citadas numericamente, por ordem de aparecimento no texto, sob a forma de potenciação. Devem ser incluídos até três descritores (palavra-chave) que definam o assunto do trabalho.
12) O sistema permite que o trabalho seja editado a qualquer momento até a data limite de submissão.
OBSERVAÇÕES GERAIS:
1) O autor do trabalho será automaticamente o apresentador e a ele serão dadas todas as informações sobre a seleção e apresentação via e-mail cadastrado.
2) É indicado que o autor e todos os coautores estejam previamente inscritos no Congresso Brasileiro.
3) O autor selecionado para apresentação que não puder comparecer ao Congresso, deverá informar o nome de um coautor registrado no trabalho que o substituirá. Este passará a ser o autor do trabalho no certificado.
4) Após a data limite de submissão não será possível a inclusão, exclusão, troca de autor e coautores do trabalho, bem como alteração de seu conteúdo.
5) A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica não emite certificados e/ou declarações de trabalhos para não membros ou sócios não inscritos no Congresso Brasileiro.
6) Os certificados estarão disponíveis online na página do evento, a partir do seu login com e-mail de cadastro.
7) A data de apresentação ficará a critério do DEC e não poderá ser escolhida ou alterada pelo autor.
8) O tempo de apresentação dos trabalhos presenciais será de 6 minutos.
9) O uso das fotos/vídeos de pacientes será de inteira responsabilidade do autor.
10) Havendo suporte financeiro ou comercial, o autor deverá indicar no primeiro slide: “CONFLITO DE INTERESSE: nome da empresa e seu produto”.
11) Os critérios de seleção de trabalhos são a importância e o significado para a especialidade da cirurgia plástica, originalidade, relevância, material e métodos, discussão, resultado e conclusões.
E-MOVIE:
1) Selecionando a opção E-MOVIE é também necessário o envio prévio do trabalho completo contendo: Título, resumo, descritores (palavras-chave), introdução, objetivo, método, resultado, discussão, conclusão e referências, para leitura da comissão avaliadora.
2) O passo a passo para gravação do seu E-MOVIE será enviado por e-mail caso seu trabalho seja aprovado.
3) Sugerimos a plataforma ZOOM para gravação da sua apresentação.
4) O tempo de apresentação é de até 6min. O trabalho poderá ser desclassificado caso o tempo não seja cumprido.
5) Trabalhos em vídeo não serão avaliados pela Comissão de Prêmios.
6) O autor do trabalho precisa estar presente no evento para ter seu vídeo exibido durante o congresso e para emissão do seu certificado. O trabalho será desclassificado em caso de ausência.
APRESENTAÇÕES:
Os trabalhos aprovados serão apresentados em sessão plenária aberta ao público, as datas serão divulgadas no rol de aprovados.
Cada candidato terá 06 minutos, impreteríveis e improrrogáveis, para apresentação de seu trabalho e serão arguidos pelos membros de Comissão de Prêmios ao final das apresentações do bloco.
A apresentação deve ser entregue com antecedência no Mídia Desk em formato 16:9 PPT ou PPTX, especificando que será para o Concurso de Prêmios.
Os trabalhos premiados, somente serão divulgados durante a Sessão Solene de Entrega de Prêmios, que acontecerá no dia 01/11/2024 (Sexta-feira), horário a definir no Convenções de João Pessoa, onde a presença de todos será imprescindível, pois a premiação não será entregue à terceiros.
Pedimos aos autores de trabalhos aprovados que confirmem sua participação no evento por email para cientifico@taoassessoria.com.br