13º Congresso Internacional de Fisioterapia

Regulamento para Submissão


Leia com atenção as instruções a seguir e evite equívocos no momento do envio de seu resumo. Ao final da página clique no botão que dará acesso ao sistema de envio de trabalhos.

Para inscrever seu tema-livre, é necessário estar com a inscrição confirmada no 13º Congresso Internacional de Fisioterapia. Se já estiver inscrito, acesse o painel do congressista e envie seu tema livre.

ATENÇÃO: TODAS AS INFORMAÇÕES E DADOS PARA ALIMENTAÇÃO DE TEMAS LIVRES DURANTE A SUBMISSÃO SÃO DE RESPONSBILIDADE EXCLUSIVA DO RESPONSÁVEL PELA MESMA. A COMISSÃO ORGANIZADORA E A EQUIPE DE GESTÃO DE TECNOLOGIA NÃO TÊM AUTORIZAÇÃO DO SISTEMA AUTOMATIZADO PARA ALTERAR, EDITAR OU MANIPULAR DADOS. A FIM DE EVITARMOS PROBLEMAS NA SUBMISSÃO E POSTERIOR EMISSÃO DE CERTIFICADOS, SOLICITAMOS QUE AS INFORMAÇÕES SEJAM CHECADAS ANTES DE SUBMETER O TEMA LIVRE.

Para apresentar seus trabalhos científicos, observe as condições a seguir:

1. Para apresentar seus trabalhos científicos, observe as condições a seguir:

As inscrições de temas livres no congresso serão encerradas no dia 30.07.2023. Somente serão aceitos os resumos SIMPLES de trabalhos enviados eletronicamente pelo website do evento. Não serão recebidos e processados temas livres enviados por outros meios.

O autor/orientador que enviar o trabalho será o apresentador do mesmo e terá que estar obrigatoriamente inscrito no congresso.

Os resumos de trabalhos devem ser originais, contendo: introdução, Objetivos; Metodologia, Resultados/Discussão Conclusão e bibliografia/ referências.

O título deve ser breve e informativo, com a PRIMEIRA letra escrita em LETRA MAIÚSCULA na primeira linha, sem recuo. Deverá ser indicada a categoria do(s) autor(es): profissional ou acadêmico e a titulação dos mesmos.

2. Deverão ser preenchidos todos os campos:

a) Título do trabalho (LIVRE);
b) Introdução (até 500 caracteres);
c) Objetivo (até 500 caracteres);
d) Metologia (até 500 caracteres);
e) Resultados (até 500 caracteres);
f) Discussão (até 500 caracteres);
g) Conclusão (até 500 caracteres);
g) Instituição, Cidade e Estado;
h) Coautor (es);
i) Tipo de apresentação (banner);
j) Categoria;
l) Palavras-chave (de 3 a 10 palavras-chave); e
m) Proponente: profissional ou acadêmico.

Observação: Os toques de ESPAÇO EQUIVALEM A UM CARACTER.

*Cada campo apontado com 500 caracteres poderá conter um número menor de caracteres, mas não poderá excedê-lo.
*Para inserir o coautor no trabalho, o responsável deverá seguir todos os passos e CONFIRMAR a ação ao final.
*O apresentador será o inscrito responsável pelo cadastramento do trabalho no site.

3. Os trabalhos serão aceitos segundo as seguintes categorias:

  • C01 Diagnóstico Cinesiológico Funcional/Nosológico
  • C02 Cinesioterapia
  • C03 Terapias Manipulativas
  • C04 Fisioterapia Aquática
  • C05 Recursos Eletrotermofotobiológicos
  • C06 Saúde Pública
  • C07 Fisioterapia Musculoesquelética
  • C08 Fisioterapia Cardiopulmonar
  • C09 Fisioterapia Neuromuscular
  • C10 Fisioterapia Intertegumentar
  • C11 Ciências básicas
  • C12 Especialidades fisioterapêuticas
  • C13 Outros

4. Aprovação:

As listas com trabalhos aprovados estarão disponibilizadas pela organização do evento no SITE do evento, com os respectivos locais, horários e datas para apresentação em até 05 dias antes do congresso.

Cada participante poderá apresentar no máximo 02 (dois) trabalhos. O tempo de apresentação será de 7 (sete) minutos. Não há limite para a participação de qualquer componente como coautor em outros trabalhos.

Cada trabalho, além do autor principal, poderá ter, no MÁXIMO, 06 (seis) coautores, incluindo o orientador, que é um coautor (para efeito de emissão de certificados).

Os resumos de trabalhos aprovados serão incluídos nos Anais do Congresso. O periódico de publicação dos temas livres aprovados será a Revista Brasileira de Crescimento e Desenvolvimento Humano, até 90 (noventa) dias após o evento.

5. Serão aceitos resumos de pesquisas com os seguintes delineamentos:

a) Relato de caso ou estudo de caso;
b) Série de casos;
c) Estudo transversal (ou seccional);
d) Estudo de caso-controle;
e) Estudo de coorte;
f) Estudo randomizado;
g) Estudo ecológico;
h) Revisão sistemática e metanálise; e
i) Revisão bibliográfica.

6. Apresentação:

O proponente deverá apresentar seu trabalho em forma de banner.

A duração de cada apresentação do banner será de no máximo 07 minutos, podendo ao final existirem comentários/perguntas do(s) avaliador(es).

Os banners são de responsabilidade dos proponentes e deverão ter as seguintes dimensões: 1,20m de altura por 0,90m de largura com design livre, em material de sua escolha (obrigatório material para “pendurar o banner”).

Os banners serão expostos em local e horário previamente indicados no site do congresso na data estipulada pela organização.

Em caso de aprovação, será enviada carta de aprovação ao e-mail cadastrado na submissão.

O autor é responsável pela fixação e retirada do seu banner.

Na área de exposição de banners teremos nosso staff para orientar e auxiliar os autores na fixação dos trabalhos.

Não é necessária a existência da logomarca do evento impressa no banner.

*Os detalhes da confecção do banner ficarão a cargo do apresentador e o modelo do banner é livre, respeitando apenas a dimensão.

Dúvidas serão esclarecidas pelo e-mail: fisioterapia.ciencia@gmail.com.

Observações:

O autor de tema-livre aprovado que não comparecer para apresentá-lo, não enviar representante inscrito no evento, nem justificar sua ausência não poderá ser 1º autor em temas livres durante 3 anos consecutivos em eventos promovidos pela SBF.

O melhor trabalho será premiado, após julgamento por comissão criada especialmente para essa finalidade, sendo comunicado na Solenidade de Encerramento do evento.

7. Certificados:

Será emitido apenas um certificado por trabalho, contendo o nome do apresentador em destaque e o(s) nome(s) de coautor(es) e orientador(es) no texto do certificado.

O primeiro colocado receberá o certificado correspondente a vencedor de temas livres. Os quatro outros classificados receberão, respectivamente, diplomas de 2º, 3º e 4º colocados.


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